O país precisa, para colmatar o déficit da produção de arroz, de 250 a 300 mil toneladas

O país precisa, para colmatar o déficit da produção de arroz, de 250 a 300 mil toneladas, defendeu o secretário de estado para a Agricultura e Pecuária, Castro Paulino Camarada, que interveio no primeiro encontro, em luanda, com o ministro da Agricultura do Brasil.

O país precisa, para colmatar o déficit da produção de arroz, de 250 a 300 mil toneladas
Arroz

O secretário de Estado angolano da Agricultura e Pecuária, Castro Paulino Camarada, referiu que a produção interna do cereal garante actualmente apenas a cobertura de 35% das necessidades alimentares do país.

O governante disse que o remanescente da maior parte dos produtos consumidos no país é coberto pela importação que ronda os três mil milhões de dólares por ano. Castro Camarada afirmou, na ocasião, que com essas despesas, o país não tem condições para continuar a manter os actuais níveis de importações.

Castro Camarada adiantou que, para a redução da importação, o Executivo desenvolveu vários programas que visam estimular a produção, destacando o Programa de Fomento de Produção de Grão (PLANAGRÃO) e o de Produção Pecuária (PLANA- PECUÁRIA), bem como para o fomento das culturas de café, caju, cacau, palmar e diversas fruteiras tropicais.

Logotipo da Edições Novemnbro
  • Icone do Facebook
  • Icone do Instragram
  • Icone do Twitter
  • Icone do whatsapp

Institucional

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Este Site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no Site, está a concordar com a nossa utilização de cookies.