Weza Mendes apresenta desculpas ao artista Deezy, à família do Mano Chaba e aos internautas.

Weza Mendes apresenta desculpas ao artista Deezy, à família do Mano Chaba e aos internautas.
Weza do Nana

COMUNICADO DE IMPRENSA

A equipa do podcast Pod 1Milhão, na pessoa da apresentadora Weza Mendes, vem, por  meio desta, prestar um esclarecimento público e, acima de tudo, apresentar um pedido de desculpas a todos os envolvidos no episódio mais recente, especialmente ao artista Deezy, à família do malogrado Mano Chaba, e naturalmente, aos nossos estimados internautas e seguidores,  que são sem sombras de dúvida, a nossa maior razão de existência.

No último episódio do nosso programa, recebemos com o maior respeito e sensibilidade a mãe do querido artista Mano Chaba.

A entrevista teve como propósito dar voz à sua dor, partilhar com o público a realidade da sua vivência e permitir que todos pudéssemos compreender, de forma mais humana, os desafios que ela tem enfrentado com a partida do seu filho.

Durante a conversa, foi colocada uma pergunta relacionada com o apoio recebido por parte de figuras públicas, incluindo o nome do artista Deezy. Importa esclarecer que não houve qualquer intenção de ofender, expor ou desvalorizar o papel do Deezy na vida e carreira de Mano Chaba. Sabemos e reconhecemos publicamente que foi ele quem lançou e acreditou no talento do mano Chaba, e que sempre teve um papel de destaque na sua trajectória artística.

A pergunta feita teve unicamente o intuito de compreender a realidade actual da família do artista, e não de julgar ou questionar a conduta de quem quer que seja. Infelizmente, o momento foi interpretado de forma negativa, e por isso mesmo, eu Weza Mendes, lamento profundamente qualquer desconforto ou mágoa causada, especialmente ao Deezy, com quem sempre mantive  respeito, mesmo fora do âmbito profissional.

Pedimos humildemente que este momento sirva para promover o diálogo, a empatia e a paz. Estamos conscientes de que vivemos tempos sensíveis, e que a dor da perda exige de todos nós mais cuidado nas palavras, mais compaixão nas abordagens e mais união, em vez de divisão.

O Pod 1Milhão continua comprometido com a verdade, com o respeito humano, e com o papel que a media deve exercer, não o de alimentar conflitos, mas o de construir pontes.

Agradecemos a todos que têm acompanhado o nosso trabalho, e mais uma vez, deixamos claro que a nossa intenção jamais foi de ferir ou criar qualquer tipo de discórdia.

Direção do Pod-1Milhão Luanda Aos 26 de Março de 2025.